CONHEÇA

O DSN

O grupo Desenvolvimento, Sociedade e Natureza -DSN  (a que é vinculado aos Programas Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social e Planejamento Ambiental  da Universidade Católica do Salvador) focaliza relações entre sociedade e natureza com centralidade na produção material e social da vida, de modo a produzir conhecimentos que possam ser apropriados na gestão regional e urbana favoráveis à sustentabilidade sócio-ambiental.

 

Estuda territórios contemplando a condição de ruralidade como relação mais direta com a natureza; quer como fonte de produção material, quer como referência cultural no desenvolvimento humano. A relação com a natureza qualifica o desenvolvimento humano na transformação do lugar interiorano ou oceânico; na forma de utilização produtiva ou de recreação, e como fato gerador de crime ambiental.

 

Estabelecem-se relações entre sustentabilidade socioambiental e padrões de desenvolvimento, em torno do potencial dos sujeitos e organizações sociais na construção da sustentabilidade segundo diferentes contextos espaciais, onde se examinam especificidades do rural, da educação, do urbano, entre outros, sempre em inter-relação epistêmica.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now